Sobre

Formado pela Faculdade de Medicina do Norte de Minas e pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, realizou sua graduação em oftalmologia no período de janeiro de 1985 a janeiro de 1988. Posteriormente, após o “Fellow” (subespecialização) em Córnea e Cirurgia Refrativa, foi convidado a fazer parte do corpo clinico como assistente efetivo na Clínica de Olhos da Santa Casa, onde passou a ensinar oftalmologia.

Foi diretor da Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa, e nos últimos 4 anos, recebeu 5 prêmios em Congressos Internacionais. É um dos pioneiros na realização dos tratamentos para controle do ceratocone e tem nesta patologia seu principal foco atualmente. Foi o responsável por introduzir no país em 2009, as novas lentes esclerais, sendo desde então referência no assunto. Com estas é possível diminuir significativamente as filas dos transplantes de córneas trazendo reabilitação para milhares de portadores de córneas irregulares.

Dirige atualmente o IOMG, Instituto de Olhos Minas Gerais, e é professor de oftalmologia nas seguintes instituições: Santa casa Belo Horizonte, Hospital São José (Faculdade Ciências Médicas) e Hospital Evangélico, Belo Horizonte.

Prêmios Nacionais e Internacionais.

Galeria de Fotos

Confira abaixo algumas fotos.